A fonte da vida...

Crónicas 15 abril 2024  •  Tempo de Leitura: 1

"Faz aos outros o que gostarias que te fizessem a ti."


Passei por esta frase há  muito pouco tempo. Apesar de, aparentemente, não ser uma pensamento "estranho" para mim,  confesso que ao lê-la, senti como se uma nova realidade clarificasse a minha consciência, de tal forma que fiquei presa a esta perspetiva.
 

Bem sei, que nem sempre é assim tão simples darmos aos outros o melhor que há em cada um de nós.  De tratarmos os outros, constantemente, com amor, atenção, afeto, dedicação,cuidado... Oferecermo-nos em cada dia. 
 
 
No fundo, sermos para o outro a fonte do que queremos para a nossa vida.
 
Esta mesma vida que começa e termina em cada um de nós. Uma linha que parece invisível, mas que nos liga a todos num só.
 
 
A forma, como cada um de nós a manifesta, pode fazer toda a diferença. 
Somos mesmo responsáveis por tocar a vida de quem está ao nosso lado.
 

Não serei honesta se disser que faço sempre aos outros o que gostaria que me fizessem a mim, mas há algo que tenho aprendido: quanto mais isso acontece, mais alegria e paz eu trago no meu coração.
 

Nunca perdemos aquilo que oferecemos. Pelo contrário, a nossa fonte fica mais rica e luminosa. 

Carla Correia

Cronista

Nasceu em 1984. O gosto de pensar a vida e a fé a acompanham desde que tem consciência. Mãe de três crianças que mostram todos os dias a beleza do simples e do amor, que é Deus. Licenciada em Psicologia Clínica, procura servir a comunidade com afeto, esperança e fraternidade.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail