Sentido de (Hu)Amor

Crónicas 12 junho 2017  •  Tempo de Leitura: 2

A vida gosta de nos virar do avesso. Deus brinca. Nós é que nem sempre o conseguimos ver e perceber o seu sentido de (Hu)amor. Às vezes é tão simples, tão óbvio que nos perdemos em viagens interiores e exteriores para lhe chegar.

 

Deus brinca. Saibamos percorrer os caminhos por onde nos leva com sentido de (Hu)amor. Saibamos deixar-nos envolver pelos seus braços. Fechemos os olhos e entreguemo- nos ao Seu amor. Deixemo-nos abraçar por Deus. Deixemos que Ele nos viaje pelo avesso e que nos conheças as entranhas. Deixemo-nos ser abraçados pelo lado de dentro. Deixemo-nos ser tocados nas feridas. Deixemos que Deus nos cure. Deixemos que Deus ame cada pedaço de nós. Deixemos que Deus nos conheça. Abramo-nos ao outro. Confiemos-lhe toda a nossa vida.

 

Deixemos que Deus transforme todos os nossos medos em confiança, tempestades e bonança e monstros em serenidade. Deixemos que Deus transforme toda a nossa vida. Entreguemos-lhe toda a nossa vida. Entreguemos-lhe tudo aquilo que somos, tudo o que não somos e tudo o que queremos ser. Deixemo-nos ser instrumento, nos toque, afine e nos transforme em arte. Deixemos que Deus nos troque as perguntas. Quando tudo for negro confiemos que Ele é a luz. Quando não o ouvirmos confiemos que está em silêncio. Quando nos trocar as voltas confiemos que está brincando com a nossa vida para que cheguemos aonde nos esperam. Quando não soubermos o que fazer confiemos que está em silêncio, como um professor durante um exame.

 

Muitas são as lágrimas. Muito é o cansaço. Muitos são os desafios. Tantas são os becos sem saída. Tantos são os dias nublados. Tantos são os silêncios que parecem vazios de Ti. É árduo. Todos os caminhos serão. Mas quando é o caminho é de Amor há uma força que vem de Ti e nos faz capazes de amanhecer de paz e amor. Quando somos instrumento de Ti, quando os nossos planos são ser as Tuas as mãos não há desafio que não seja passível de superar, não há dificuldade, tempestade, vazio, lágrima, espinho que não se resolva com Amor.

 

Confiemos. Entreguemo-nos à Sua vontade. Que os nossos planos sejam os d’Ele. Que a nossa vida seja o que Ele quiser que seja. É difícil mas se lhe entregarmos a vida aqui experimentaremos aqui o paraíso de viver no Seu Amor. Ouçamos a sua voz dentro do nosso coração e com medo façamos o que Ele tanto nos segreda. Saibamos que “Eu estarei convosco até ao fim dos tempos” e que nos conduz sempre a prados verdejantes. Confiemos.

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail