Um dia houve alguém que nos olhou!

Crónicas 06 dezembro 2019  •  Tempo de Leitura: 2 min

Um dia houve alguém que nos esperou. Alongou o seu tempo em nós e dedicou-nos a vida. Sentou-se diante da nossa humanidade e deu-lhe a atenção e o carinho de quem se decidiu que o amor acontece quando se fica mais inteiro e verdadeiro. Decidiu esperar para que a nossa vida não ficasse em lista de espera. 

 

Um dia houve alguém que nos esperou. Esperou-nos em quedas e em euforias. Esperou-nos em abraços que embalam e em colos que nos beijam. Esperou-nos deixando que o silêncio fossem as suas palavras de conforto e acolhimento. Esperou-nos como quem anda de esperanças depositando sempre em nós a sua eterna esperança. 

 

Um dia houve alguém que nos esperou. Esperou-nos porque soube, antes de tudo e de todos, que na espera está escrita a maior de todas as dedicações. Na sua espera ficou escrito que todos têm uma morada permanente. Na sua espera ficou desenhado o Evangelho de quem não caminha só. Na sua espera foi-nos dada a alegria de recomeçarmos sempre que decidirmos parar diante de nós e dos outros.

 

Um dia houve alguém que nos esperou e usou a espera para que tantos e tantas nascessem de novo. Deu-lhes tempo para ter tempo e colocou no seu tempo a oração tantas vezes depositada em corações sem tempo. Deu-se, porque só quem se dá tem a capacidade de esperar. Só quem se dá tem a sabedoria de se deixar tocar pelo novo tempo que pode surgir em tudo e em todos. 

 

Um dia houve alguém que nos esperou e nem o cansaço o desesperou. Um dia houve alguém que nos esperou e deixando-se ficar recebeu-nos de braços bem abertos!

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail