O que é que não te descansa?

Crónicas 18 outubro 2019  •  Tempo de Leitura: 2

O que é que não te descansa? Vives em constante sobressalto numa ânsia que não te liberta por um segundo. A rigidez da tua postura demonstra facilmente a pressão que te assenta num caminhar desorientado e esforçado. Já nem te dás ao trabalho de disfarçar o vazio dos teus olhos. Já nem te preocupas com o facto de as olheiras serem a tua imagem de marca. 

 

O que é que não te descansa? Estás a impedir que te deixes ser. Esse adiamento dos dias e de ti estão a levar-te a uma indefinição que não te trará, de certeza, à tão desejada solução. Pensas no que tens de pensar. Pensas no que não devias ter de pensar. Pensas no que te pode levar tanto pensar e partes de novo sem parar, sem desligar e sem descansar. 

 

O que é que não te descansa? Perdeste-te no teu sonho. E ele perdeu-se de ti. Fugiu. E tentas voltar a encontrar, em tudo e em todos, a adrenalina, a energia e a vontade de viver que ele te dava. Que ele te entregava enquanto estava em ti e tu nele. Corres sem sentido. Insistes no que já não existe. E desgastas-te em lembranças que não te preenchem. 

 

Porque é que não descansas? Haverá tempo para novos tempos. Haverá oportunidade para novos sonhos. Necessitas somente do teu descanso. Sem pressas, nem pressões. Dá-te em descanso e verás surgir, de novo, em ti a beleza de te guiares por aquilo que és e queres. Dá-te em descanso e verás voltar o teu tão desejado ser!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail