Há peregrinos e caminhos bonitos!

Crónicas 27 setembro 2019  •  Tempo de Leitura: 2

Há peregrinos e caminhos bonitos. Brilham pelos passos que dão e pela coragem que têm em confiar sem saber muito bem como, mas deixam-se abraçar pela fé que lhes impulsiona a querer sair em direção a novas estradas. 

 

Saem às cegas para não se deixarem ficar na escuridão das suas vidas. É esta a ânsia daqueles que percorrem novos caminhos numa descoberta plena de si, do outro e de tudo o que lhes rodeia. Dão-se ao luxo de nascerem de novo. Irradiam em si a certeza de que a vida é digna em todo e qualquer momento. Espelham a esperança de que haverá sempre bonança em qualquer chegada, em qualquer encontro face a face. 

 

Há peregrinos e caminhos bonitos. Caminhos que nunca seriam imaginados, nem planeados. São rotas desenhadas pelos questionamentos e traçadas ao milímetro de cada avanço dado num arriscar cheio de riscos. São vias alternativas para vidas a quem ninguém dava uma única alternativa. São rodovias sem limites de velocidade e com permissões de paragens e de estacionamentos para que todos os que a percorrem posso encontrar a beleza de se deixarem contemplar. São vielas para os belos e belas que um dia decidiram atravessar o fundo dos seus cantos e recantos e, assim, partirem de novo para os seus verdadeiros encontros. 

 

Há peregrinos e caminhos bonitos. Histórias de vida que não precisariam de muitas palavras para nos converterem às suas formas de ser e de estar. São testemunhos verdadeiros que nos trocam as voltas da vida dando-nos a reviravolta em tantas das nossas revoltas. São a prova viva de que o bom e o belo não se deixam reluzir, mas convidam, sempre, a sentir.

 

Há peregrinos e caminhos bonitos. Há, em toda a nossa vida, quem passe por nós dando-nos a saída aos nossos becos sem saída e permitindo, de novo, que possamos entrar diretos na estrada das nossas vidas!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail