Estamos de volta!

Crónicas 30 agosto 2019  •  Tempo de Leitura: 2

Estamos de volta. Estamos onde nunca deveríamos ter saído. Chegamos onde somos tremendamente desejados, mas não idolatrados. Aqui, no centro do Seu amor, estamos de volta à casa do Pai, "porque em Sua casa come-se sempre melhor". É esta a grande novidade apresentada pelo Evangelho de Jesus. Depois de toda a história e de todas as quedas estamos sempre de volta em volta da Sua mesa. Alimentados pelo Seu corpo que é Pão, e que se dá em amor infinito, e pelo Seu sangue que é Vinho que corre toda a nossa Vida, como sinal de presença verdadeira, somos acolhidos de volta depois de tantas voltas. 

 

Estamos de volta. É este o desenho que fica inscrito na nossa pele depois de Lhe confirmarmos a nossa confiança na Sua esperança. Chegamos a bom porto por entre as águas agitadas e somos resgatados pelas redes da Sua misericórdia que preenche todos os buracos para que ninguém se perca, para que ninguém se sinta de parte, mas só entramos se O acolhermos. Só estamos efetivamente a bordo do Seu amor se nos predispusermos a amar e a ser amados. 

 

Estamos de volta. É esta a frase que devemos escrever sempre que nos dirigimos a Ele. Confiar que Ele confia em nós é deixarmos que a nossa vida seja carregada ao ritmo da Sua bondade. Confiar que Ele confia em nós é deixarmos que a Sua maior bênção seja tornar as nossas vidas numa verdadeira oração.  Confiar que Ele confia em nós é deixarmo-nos envolver por Aquele que não condenando, vai-nos encaminhando e moldando, porque no Seu amor não valendo tudo, vão valendo todos!

 

Estamos de volta. Estamos sempre de volta n'Ele, por Ele e com Ele, em qualquer momento ou circunstância da nossa história, não podemos é esperar que Ele nos indique mais sobre o Seu Reino para nós, quando esse mesmo Reino está constantemente a ser costurado à nossa frente e oferecido a todo o instante. 

 

Estamos sempre de volta e isso só depende nós!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail