Um dia houve alguém que nos marcou!

Crónicas 26 julho 2019  •  Tempo de Leitura: 2

Um dia houve alguém que nos marcou. Fez os caminhos da vida dando a conhecer a beleza da complexidade da simplicidade. Tornou-se o mais simples dos simples. Fez-se próximo de quem se tornava tão distante de si mesmo e dos outros. Abriu portas de uma vida eterna através do Verbo dinamizador. Nele a ação estava na sua fala e na sua palavra. Deixava-se seguir, não por populismos ou por fama, mas porque conhecia bem de perto a fome de não se ser amado e a sede de não se ser olhado.

 

Um dia houve alguém que nos marcou. Elevou as marcas do amor em prol de todo o pecador. Respeitou quem não se dava ao respeito e levantou quem se deixava vencer pela vergonha da vida e a mentira do medo. Esticou a mão como quem lança as redes ao mar e fez disso a sua própria vida. Deu vida à Vida e fez de novo todos aqueles que se tinham dado como perdidos e inúteis.

 

Um dia houve alguém que nos marcou. Fez do seu silêncio a sabedoria dos seus atos e tornou as suas palavras, carregadas de plena humanidade, a confirmação da sua divindade. Não se serviu, mas deu-se ao serviço, dando testemunho de que a vida não se marca pela conquista, mas sim pela dádiva. Carregou nos seus olhos a empatia e no seu corpo as marcas de enorme valentia. E nem por um segundo deixou de se compadecer por aqueles que não conseguiram ver a sua luz.

 

Um dia houve alguém que nos marcou deixando para sempre no nosso coração o amor da sua compaixão!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail