Ele sempre está!

Crónicas 31 maio 2019  •  Tempo de Leitura: 2

Não deixa de ser interessante que a presença deste Deus, revelado em Jesus Cristo, e sustentado pelo Seu Sopro Divino continue a surgir onde menos se espera e naqueles com quem ninguém conta. Esta tem sido a grande confirmação que tenho feito ao desbravar este caminho de procura d'Aquele que me preenche e que me traz sentido à vida.

 

Procurei-O nos intelectuais e nos mais inteligentes e acabei por encontrá-Lo nos simples de coração e naqueles que me olhavam verdadeiramente. Busquei-O por entre tantos e tantas e dei com a Sua presença no meio do nada, dei com a Sua presença num silêncio reconfortante e disponível para acolher tudo e todos. Procurei-O através de sinais vindos da oração e acabei por dar de caras com o Seu amor em toda a minha contemplação. Busquei-O diante dos seguidores das leis e das aparências e acabei por descobri-Lo naqueles que carregam a vida com o coração nas mãos dando testemunho da Sua imensa misericórdia. Procurei-O naqueles que diziam ter a certeza da Sua existência, mas foi junto daqueles que duvidam d'Ele que me enchi da Sua enorme Graça.

 

Foi quando me reconheci imperfeito e me dirigi às sombras dos meus cantos e recantos que percebi que Ele se fazia presente para aqueles que O procuram de coração sincero e verdadeiro. Foi na escuridão da vida e nas incertezas do meu caminho que senti o arrepio do Seu Sopro a direcionar e a marcar na minha vida o Seu maior lema: "Eu estarei sempre contigo!".

 

Hoje continuo a procurar, por entre tantos e tantas e diante de tantas adversidades na minha vida e na vida daqueles que se cruzam comigo, mas vive em mim a Sua Paz, pois sei que Ele sempre estará. Hoje continuo a buscá-Lo e a reclamar-Lhe a indecência de tanta maledicência, mas vive em mim a alegria de saber que um dia Ele será tudo em mim e aí todos seremos um só.

 

Hoje continuo a desbravar um caminho de encontro com Ele, cheio de dúvidas e de medos, mas vive em mim a certeza de que fui e sou salvo pelo Seu olhar que me acolhe, me abraça e me ama e que se revela sempre, mas sempre no outro.

 

Hoje continuo a buscá-Lo, mais do que nunca, mas vive em mim a certeza de que o Seu amor e a Sua presença virá sempre!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail