Ainda há quem nos aceite!

Crónicas 24 maio 2019  •  Tempo de Leitura: 2

Ainda há quem nos aceite. Há quem, incessantemente, se vá dando ao trabalho de continuar a dar bom nome à nossa existência deixando que tudo seja mudado e renovado. Por entre as encruzilhadas da nossa vida existe quem marque uma cruz maior, para que não nos fechemos em becos sem saída, mas que tenhamos a oportunidade de sair livremente para uma vivência e uma felicidade realizada na eternidade. Existe quem ainda nos receba de braços abertos depois de tantas quedas, de tanto pecado e de tanta teimosia. Recebe-nos, não porque aceita todas as nossas ações, mas porque reconhece que a vida só pode ser restituída se for, primeiramente, acolhida. Recebe-nos, porque tem em si a experiência de que só se é amado, quando se sente verdadeiramente perdoado. 

 

Ainda há quem nos aceite. Há quem se deixe tocar pela nossa tremenda fragilidade para que possa entrar nesse verdadeiro mistério que é dom da humanidade. Dom que nunca se realizará numa tremenda perfeição, mas que se destacará pelas suas perfeitas imperfeições. Continua a existir no caminho das nossas vidas quem ainda entregue todo o seu corpo deixando-se estender até ao outro numa dádiva plena e cheia de amor. Continua a estar entre nós quem prefira arriscar no amor sem deixar ser vencido pelo medo da vulnerabilidade e da incerteza.

 

Ainda há quem nos aceite. Ainda há quem nos aceite, porque ainda existe quem não fuja de nós. Existe quem ainda saia de si mesmo sem esperar nada em troca. Existem quem ainda se deixe tocar por essa autenticidade, onde muitas vezes é ferida, porque é amada, mas que deixa que a sua humanidade experimente o divino. 

 

Ainda há quem nos aceite num amor que continuará a ser, para muitos e em todo o tempo, loucura, mas que para nós será testemunho verdadeiro de que não caminhamos sós. Para nós será a certeza de que teremos sempre quem corra para perto de nós. 

 

Ainda há quem nos aceite, porque ainda existe, depois de tantos recuos e de tantas fugidas, quem não desista de nós!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail