É dando que se recebe

Crónicas 06 maio 2019  •  Tempo de Leitura: 2 min

Entregar a vida cansa, magoa, dói. Eu paro e olhando ao meu redor no silêncio encontro a Deus. Esta é a vida que eu escolhi. Cada um de nós, nos caminhos da nossa vida, encontra tantas pessoas, tantas oportunidades de dar amor, de partilhar sorrisos e distribuir abraços. Dar amor não é dar o que nos sobra. Dar amor é dar-nos, é dar a nossa vida, é dar tudo. Dar é das únicas coisas que ao dar se recebe em dobro. Então distribuamos amor e veremos que assim estaremos dando mais vida e cor à nossa vida. Dar acrescenta-nos vida.

 

Pratiquemos o amor em cada dia. Procuremos em cada momento uma oportunidade de ser feliz mas também de fazer alguém mais feliz. Muitas vezes escutamos que devemos todos deixar o mundo melhor do que o encontrámos. Para mim, o verdadeiro desafio é deixar a pessoa que encontrámos mais feliz, mais plena, mais alegre, mais cheia de amor e de paz do que aquilo que a encontrei. Por isso levo amor aonde quer que vá, deixo sorrisos nos caminhos que percorro e planto paz em cada conversa e em cada vida que encontro.

 

A vida é importante demais para se levar a sério, importante demais para não nos rirmos de nós, das nossas dificuldades, defeitos e incapacidades. Haja sentido de humor e de amor. Haja a boa vontade de evoluir e ser a cada dia uma pessoa melhor. Cada dia, cada amanhecer é uma nova oportunidade de ser feliz, de viver de amor e de paz. Eu confio que descobri o segredo e por isso vivo dando amor. Por isso vivo partilhando sorrisos, oferecendo abraços, distribuindo paz, compartindo paz. É dando que se recebe, diz-nos São Francisco. Eu que tantas vezes rezei, hoje vivo. Hoje compreendo quão grande é o amor e o quanto se acrescenta em mim em amor sempre que o partilho, sempre que me dou. É uma conta de subtrair em que ganho sempre mais amor é desafio enorme em que é impossível não ganhar em amor.

Paula Ascenção

Cronista

Leiga Missionária Comboniana por vocação. Gerontóloga de profissão. Nasci do amor e fiz d’Ele o meu caminho e missão. O meu lema de vida é “Ama e farás o que quiseres”. Peregrina de mim, viajante da vida, do mundo e das pessoas. Levo o coração como bússola e o amor de Deus como mapa no bolso de trás.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail