Ainda há quem não se salve

Crónicas 26 abril 2019  •  Tempo de Leitura: 2

Ainda há quem não se salve. Há quem se esconda por trás de tantos e tantas, não como refúgio, mas como forma de salvar os outros. Existe quem ainda percorra cantos e recantos à procura de resgatar mais vidas para a vida. Há quem se dê por inteiro e se reparta em pedaços para que muitos se possam completar e sair de novo em direção a uma réstia de esperança que lhes alimente de novo a sua existência.

 

Ainda há quem não se salve. Há, neste mundo, quem não caia na tentação de se salvar a si mesmo. Deixam-se alargar por entre tantos e tantas de forma que as suas próprias vidas sejam calcadas e recalcadas como prova de que a nossa missão não está em nos safarmos, mas em nos estendermos até ao encontro do outro. Há, por esse mundo fora, quem ainda sinta as dores e as feridas dos outros de tal forma que passam a ser suas. Existe quem se supere dia após dias esquecendo-se de quem são e de onde vêm para que os outros possam escrever na sua humanidade as histórias das suas passagens. Anulam-se por completo, não por descuido nem para servir de escapatória, mas para que muitos possam encontrar neles a certeza de que a vida é, em todo o momento, digna de ser vivida e defendida.

 

Ainda há quem não se salve. Existe na vida de todos os dias quem faça da sua vida uma oferenda permanente. Há quem ainda saiba olhar nos olhos e deixar que a sua humanidade toque o coração de muitos. Há quem ainda saiba cuidar e deixar que o toque seja transformador e gerador de mudança. Há quem saiba abraçar e acolher em si aqueles e aquelas que um dia foram rejeitados pela diferença, pela violência e pelo radicalismo.  Ainda há quem se deixe tocar pelo dom que acontece no outro!

 

Ainda há quem não se salve para que muitos possam ser salvos!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail