Pescadores de Homens

Crónicas 22 março 2019  •  Tempo de Leitura: 2

«E disse-lhes: “Vinde após mim e vos farei pescadores de homens”.» 
Mateus 4,19

 
Não deixa de ser interessante e até extremamente cativante esta frase proferida por Jesus a Simão Pedro e ao seu irmão André. Depois de sair do deserto, Jesus quis caminhar pelos mares da nossa vida. E para isso inventou uma nova arte. A arte de cativar tudo e todos com o isco do amor. A arte de convidar todos para o Reino do Seu Pai com a linha do perdão que é capaz de unir tudo o que foi quebrado. A arte de curar todos os doentes com a rede da Sua eterna compaixão. A arte de trazer todos de novo para a vida com o anzol da Sua Graça. 


Jesus sai do deserto seco e sem qualquer fonte de esperança para entrar por entre as marés agitadas da nossa vida e para isso cria uma nova vocação. Dá, àqueles homens do Seu tempo, a oportunidade de serem pescadores num mar bravo: o mar da vida de todos os homens e mulheres. Comandando o leme das suas vidas, Jesus, vai-lhes testemunhando que a vida não se ganha na riqueza, mas na partilha. Vai-lhes mostrando que o Reino não acontece numa eternidade desconhecida, mas no presente que acontece em cada um. O Mestre dos Mestres arrisca toda a Sua vida para andar sobre as águas da nossa vida para que com a Sua presença e com a Sua tão grande divindade, alimentada pela Sua plena humanidade, nos mostre que existe um Pai que nos acompanha em todas as horas. 

 

Jesus convida-nos, através de Simão Pedro e André a sermos, nos dias de hoje, pescadores de homens. Uma pesca que não deve ser feita à força, nem imposta. Jesus motiva-nos a realizarmos a Sua pesca com o testemunho das nossas vidas para que as águas do Seu Reino se reflitam em tudo o que somos e fazemos. 

 

Que tenhamos a audácia de nos tornarmos verdadeiros pescadores de homens, não para enchermos igrejas, mas para enchermos a vida de tantos e tantas com o Seu Evangelho!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail