Há um sonho que é só teu!

Crónicas 1 março 2019  •  Tempo de Leitura: 2

Há um sonho que é só teu. Existe, nesse mundo tão íntimo, algo ou alguém que te faz acreditar que há mais que pode ser feito. Está presente, naquilo que tanto ambicionas, algo ou alguém que te faz combater contra todas as adversidades sem que te sintas sem forças. E isto é só teu. É muito teu, porque desenha-te por completo. Dá forma àquilo que realmente és traçando na tua pessoa o picotado da verdadeira humanidade.

 

Há um sonho que é só teu e esse ninguém te pode tirar. Há em ti o sonho de fazer os outros sonhar. Persiste em ti a pregação do sonho que transforma a tua existência dando vida a tantas e tantas vidas. Vive em ti a utopia de todo um caminhar que está muito mais próximo de ti quando te deixas inundar de esperança. 

 

Há um sonho que é só teu e que vai sendo concretizado na medida em que te vais perdendo pela vida. Entre voltas e voltas vais dando a reviravolta para que possas entrar do avesso num mundo que já não tem sonhos. É nessas tuas voltas que vais percebendo o sentido do sonho que reside no teu ânimo e no teu coração. 

 

Há um sonho que é só teu e que o rezas constantemente. Traze-lo bem na ponta da tua língua para que toda a tua vida venha à boca. E, assim, trazendo vida à boca, estás a dar boca ao teu próprio sonho. Estás a dar-lhe o sopro da vida. Estás a costurá-lo e a colocá-lo dentro do Reino dos Céus para que seja feita, sempre, mas sempre a Sua vontade. 

 

Há um sonho que é só teu e que te vai dando a conhecer tudo o que é Seu!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail