Os sonhos são caminhos por percorrer

Crónicas 18 fevereiro 2019  •  Tempo de Leitura: 2

Num outro lado do mundo, num outro amanhecer e num outro dia decidi partir dando asas ao amor. Hoje três anos depois vivo o amor que sonhei enquanto olhava por aquela janela. Os sonhos que me habitavam naquele amanhecer concretizam-se hoje a cada passo que dou neste caminho. Assim são os sonhos caminhos por acontecer. Atrevemo-los percorrer? Ousamos caminhar para chegar lá. Muitos são os sonhos que nos cruzam a mente. Tantas e tantas que nos julgamos incapazes e insuficientes. Deixemos o medo e a ansiedade de lado e ponhamo-nos a caminho. Diz-nos José Luís Peixoto que estamos aqui e que aqui também é caminho.

 

Seguir um sonho é por-mo-nos a caminho. E foi isso que fiz quando percebi que queria ser missionária. Hoje é isso que faço: ponho-me a caminho. Dou tudo o que sou. Entrego-me à vida. Ainda que a minha força seja frágil, que o meu corpo tenha feridas e cicatrizes, que a minha coragem seja chorada e que a minha fé tenha dúvidas sigo caminhando feliz. Hoje, tal como naquele dia e em cada dia, sigo certa que "o amor é a partida de um sonho chegada".

 

Não sei a chegada. Não o sabia naquele momento e não o sei agora. É o mundo quem me chama, é a vida quem me chama é o amor quem me chama.  É a Deus, que é Amor, a quem entrego dia-a-dia a minha vida. Este Deus que tem todos os nomes do mundo, que habita em cada um de nós. Este Deus que tem todas as idades, todas as nacionalidades, todas as cores de pele. Este Deus que é tudo. Este Deus cujo único nome é Amor.

 

Naquele dia escrevi um email simples disponibilizando-me para partir e saí para correr. Corri dezoito quilómetros. Tomei banho, cuidei de mim e fui ao sushi. Foi um dia feliz. Hoje três anos depois tive um dia completamente diferente mas igualmente feliz. Hoje sou uma pessoa diferente com menos insegurança com menos medo de tomar decisões. Com menos medo de tomar a decisão de ser feliz. Muitos são os caminhos na dúvida confia nos planos que a vida tem para ti. Na dúvida pergunta-te onde és feliz? E vai!  Não te prendas nem permaneças onde não és feliz. Vai, põe-te a caminho. Os sonhos são caminhos por percorrer.

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail