O Deus das alianças

Crónicas 8 fevereiro 2019  •  Tempo de Leitura: 2

O nosso Deus é um Deus das alianças. A Sua mão está cheia de alianças feitas connosco. Não deixa de ser interessante que os resgates do nosso Deus não se fiquem pelo mero ato de resgatar. Não estica apenas a Sua mão por obrigação. Não dá o Seu (a)braço para realizar uma mera tarefa de um Deus salvador. Este Deus vai muito mais longe e, escutando cada pedido nosso, coloca sempre todo o Seu o amor em nós. Para isso, em cada resgate executado, circunda-nos, através das Suas alianças, com o Seu amor e enche-nos com o Divino Espírito que anima e nos resSuscita para a vida.

 

As alianças não são de agora, mas desde sempre. Tem sido assim desde o início da história. Tem sido assim desde que se comprometeu em nunca mais nos abandonar. Em cada criação e em cada criatura Ele deixa a Sua marca. A marca da aliança de um amor tão grande e tão genuíno. Em cada aliança deixa bem gravado nas linhas da nossa vida a mensagem de que está com cada um de nós. E, desenhando o círculo do Seu amor, une-Se, uma vez mais, aos Seus tolos humanos, porque em nenhum momento deixa de Se "compaixonar" pelos Seus filhos.

 

Este Deus não nos circunda para nos aprisionar, nem para nos tirar a liberdade. O Senhor da Vida foi muito mais além e criou o único círculo capaz de dar vida e de nos libertar por completo para a vida, para o outro e para Si. A Sua aliança é de compromisso, mas não é uma obrigação. A Sua aliança é de uma entrega total, mas que se realiza na autenticidade e na liberdade da vida de cada um.

 

O Senhor da Vida tem, para todo o sempre, as alianças preparadas à medida de cada filho seu. O Senhor da Vida estará eternamente pronto para nos resgatar sempre nos aproximando cada vez mais de Si com a aliança do Seu amor de Pai com entranhas de Mãe!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail