Sou pecador!

Crónicas 25 janeiro 2019  •  Tempo de Leitura: 2

"Jesus não desiste de ti, mesmo enquanto pecas.
És tu quem desistes de ti."
Passo a Rezar - 22.01.2019 

 

Esta frase tocou-me profundamente e remexeu com aquilo que sou. Abalou-me, porque me reconheço pecador. Não o reconheço como se de um galardão se tratasse, mas reconheço-o como tremenda fragilidade. Reconheço-o porque sei que define, verdadeiramente, a minha humanidade. Tomar consciência de que sou pecador, acreditem caros leitores, não é algo que eu aceite de ânimo leve. Quando reconheço os meus pecados e me identifico perante o pecado sinto imensa dificuldade em digerir os meus atos, os meus pensamentos e a minha personalidade.

 

Estar diante d'Ele, quando o pecado está bem presente na minha memória e na história do meu dia, faz-me sentir envergonhado e sem dignidade para Lhe dirigir o que quer que seja.

 

Por isso, saber que Jesus está incondicionalmente através das orações e do Seu testemunho de vida alegra-me e "ressuscita-me" na fé. Saber que Jesus está sempre e em qualquer momento, não me faz desculpar os meus pecados, mas faz-me perceber que n'Ele terei sempre uma nova oportunidade. Faz-me acreditar que n'Ele tudo se transforma e nada está perdido. Faz-me viver na certeza de que o Seu amor por mim não se mede pelo número dos meus pecados, mas pela simplicidade e sinceridade do meu coração quando reconheço as minhas falhas.

 

Saber que Jesus está incondicionalmente faz-me não desistir de mim. Faz-me não desistir d'Ele.

 

A melhor forma de lidarmos com o pecado não é reprimirmos ou condenarmos os nossos. A melhor forma de lidarmos com o pecado é recordarmos a imagem do ato que Jesus tinha para com tantos homens e mulheres pecadores: sem lhes apontar o dedo erguia-lhes a mão e dava-lhes de novo o alento e a luz necessária para que voltassem para a vida!

 

Tenhamos a audácia de recordar este momento em nós e de o partilharmos com os outros para que também se possam sentir libertados dessa escuridão que apenas espera e anseia pela Sua luz.
Jesus está ontem, hoje, sempre e em qualquer momento!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail