A Vida é salvação!

Crónicas 28 dezembro 2018  •  Tempo de Leitura: 2

"...porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado..."

Isaías 9:6

 

Não deixa de ser interessante que a nossa Salvação, pelo menos assim acreditamos, tenha acontecido primeiramente com um nascimento. O nascimento de um menino. 

 

Repararmos que a nossa salvAção surge através de um nascimento faz-nos entender que a vinda deste Filho tão amado é muito mais de que um mero Salvador que vem e que nasce para partilhar a nossa humanidade juntamente com a Sua divindade. 

 

Deixarmos que Ele venha, deixarmos que Ele nasça é percebermos que só se salva quem nasce (constantemente), que só salva quem vive efetivamente. 

 

Não se trata de um nascimento biológico, mas sim de um nascimento que também o próprio Jesus referiu na sua caminhada a Nicodemos (João 3:3).

 

A nossa salvAção acontece quando deixamos que nasça (nova) vida. A nossa salvAção acontece quando deixamos que a vida nos entregue um menino e O saibamos acolher com tão frágil condição. 

 

A nossa salvAção acontece quando nos deixamos confiar plenamente nas Suas mãos para que assim haja simplicidade em abundância. 

 

Por isso, muito mais do que celebrarmos o Seu nascimento estamos, isso sim, a dar oportunidade que surja em nós uma nova vida. Estamos a dar a oportunidade das nossas vidas dando assim mais vida. 

 

Um menino nos foi dado. Um menino... Não nos foi dada riqueza, não nos foram dadas facilidades. Não nos foi dado nada sem importância. 

 

O Deus da vida deu-nos a Sua vida para que tivéssemos ainda mais vida! 

 

A nossa salvAção, ao contrário do que muitos pensavam, acontece num menino frágil. Acontece nessa fragilidade que representa a nossa vida e que dando sinal da Sua presença dá também sinal do Seu amor por nós. Um amor tão grande que é capaz de gerar vida sem parar!

 

Quero desejar a todos os iMissianos um Excelente 2019!

Que este Novo Ano traga a todos vós imensas alegrias, saúde, paz e muito amor e que juntamente com a minha escrita possam encontrar aquilo que verdadeiramente interessa na vida.

Bom Ano Novo!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail