Por quem esperamos?

Crónicas 07 dezembro 2018  •  Tempo de Leitura: 2 min

Por quem esperamos nestes dias? 

 

Que significado tem toda esta espera até ao dia 24/25 de dezembro? 

 

Estamos apenas à espera de uma noite com a família? É somente a espera por um dia que nos leva a estar mais disponíveis para a solidariedade? 

 

Por quem esperamos nestes dias? 

 

Qual a importância desta época que é capaz de trazer magia aos nossos dias? 

 

É bom que estes dias sejam de verdadeira reflexão e de disponibilidade para mim mesmo, para que assim possa, efetivamente, chegar ao outro, mas deve, acima de tudo, ser oportunidade para chegar junto d'Aquele que dá sentido a todo este tempo. Para chegar junto d'Aquele que dinamiza todo este mistério de um Deus que quis experimentar a Sua divindade na plenitude da Sua humanidade.

 

É essencial estarmos juntos. É importante convivermos e partilharmos com aqueles que mais precisam. Tudo isto é, claramente, essencial e ajuda a que estejamos mais próximo d'Ele, mas não chega. E não chega mesmo quando muitas das vezes, realizamos um mero ritual vazio, onde colocamos mais ou menos enfeites, onde ajudamos mais ou menos pessoas. Este tempo deve ser preenchido por tudo aquilo que somos. Deve ter uma entrega total. Deve ser advento de doAção. 

 

Agora é, mais do que nunca, tempo para nos doarmos sem limites Àquele que é o Príncipe da Paz. Doarmo-nos sem receios Àquele que vem para nos restaurar de todo o pecado. Doarmo-nos sem desculpas Àquele que se tornou tão frágil e tão humano para assim poder demonstrar que Deus está connosco. Que Deus sempre está! 

 

É tempo de luzes, de alegria, de espera e de esperança, por causa de um Deus que quis amar tremendamente o Mundo dando assim o Seu tão amado Filho (João 3,16).

 

É tempo de união e de festa, porque n'Ele somos igualados como Filhos de Deus. 

 

É tempo de uma oração inteiramente com o nosso coração para que possamos receber verdadeiramente nas nossas vidas o Immanouel, para que assim possamos gozar desta nossa vida como verdadeiro dom e verdadeiro milagre.

  

Para melhor rezarem neste tempo de Advento convido-vos a ouvirem uma música: Lauren Daigle - Light Of The World 

 

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail