Dia dos nossos fiéis muito amados

Crónicas 2 novembro 2018  •  Tempo de Leitura: 2

Hoje, dia dos fiéis defuntos que é como quem diz: dia nos nossos fiéis muito amados. Dia de todos aqueles e aquelas que deixaram a marca das suas vidas na nossa própria vida. Dia que, sendo mais um, deve-nos relembrar a nossa finitude. Dia de nos posicionarmos sobre o imenso que vemos e contemplamos e entendermos que a nossa existência vai muito para além de tudo isso. 


Dia dos nossos fiéis muito amados. Dia daqueles que nunca partirão, porque foram, são e serão sempre amados por nós. E quando se ama, quando se vive na presença do amor, nada pode ser extinto. O amor é a prova concreta de que a eternidade que nos espera é o caminho para o qual todos caminhamos. Um caminho a que apenas chegamos através d'Aquele que é "o Caminho, a Verdade e a Vida". Um caminho que não é para os mais ou menos crentes. Um caminho que não é para os mais ou menos "santinhos". Um caminho que não é para aqueles que pecaram mais ou menos. É, isso sim, um caminho oferecido àqueles que na sua humanidade foram capazes de arriscar a sua própria vivência. Que foram capazes de viver na plenitude de todos os seus dias. É um caminho para os simples e humildes. 


Hoje é dia dos nossos fiéis muito amados, onde depositamos a esperança de que vivem na eternidade prometida. Depositamos a nossa esperança de que vivem juntamente com Deus nesse abraço caloroso que os purificou e que os levou para junto do Pai que anseia sempre, mas sempre pelos Seus filhos. 


Hoje no dia dos nossos fiéis muito amados diante de tantas mortes trágicas, injustas (porque nunca queremos separar-nos de quem amamos) e de tanto sofrimento e dor não entreguemos respostas feitas, nem orações formuladas. Dêmos, isso sim, a nossa presença como sinal de que este Deus estará no final de todas as nossas caminhadas com a Luz verdadeira e cintilante de quem partiu para junto d'Aquele que é a Luz dos nossos olhos. 


Hoje no dia dos nossos fiéis muito amados celebremos o dom da vida!


 
Um abraço sincero e caloroso, a todos os leitores, seguidores e iMissianos que neste último ano perderam os seus amigos e familiares, na esperança de que a vida será sempre muito mais do que aquilo que vemos. 

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail