Ir onde Deus nos leva

Crónicas 15 outubro 2018  •  Tempo de Leitura: 3

Cheguei à missão tal e como sou. Deixando tudo para trás, cheguei aqui com medo, insegura e frágil. Não sabemos o que vamos encontrar. Vir em missão exige uma entrega tamanha quando não sabes muito bem se és capaz de a fazer. Estar e ser missão exige de ti coisas que nem sabias ser capaz. Há impossíveis que ultrapassamos dia a dia e quando olhamos para trás ficamos sem perceber como chegámos até aqui.


Perante um sonho que nos parece grande demais o segredo é planificar e pôr-te a caminho confiando que chegarás aonde te esperam. Quando se fala de sonhar. Eu sonho impossíveis. E, perante os olhares indiscretos a dizerem-me que não irei lá chegar. Perante a minha própria voz a perguntar-me: como com a minha imperfeição? Com o meu sofrimento, com as minhas cicatrizes? Como vou ser capaz de ser missão, de viver e partilhar a imensidão do amor de Deus que existe dentro de mim? Como se sou tão imperfeita?

 

Deixei de questionar os desígnios de Deus. Deixei de me questionar pequena demais para os sonhos impossíveis. Passei a confiar e a deixar acontecer. Diz-nos São Francisco de Assis “comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.”Não precisamos de muito para fazer os sonhos acontecer precisamos de não complicar, de não problematizar e deixar a vida acontecer-nos. Precisamos de aprender a deixar fluir. Precisamos de deixar a vida fluir-nos pelas veias. Precisamos de ultrapassar ou contornar obstáculos e seguir em frente.

 

Vão aparecer muitos medos, milhares de inseguranças que vos vão paralisar e repetir-vos que tudo o que conseguiram até aqui é por outro motivo ou causa exterior a vocês. Confiemos em nós. Ousemos confiar. A vida muda quando deixamos de ver as capacidades, qualidades e competências apenas nos outros. A vida muda quando deixamos de achar que os outros são melhores que nós. Melhores a escrever, a falar, a comunicar, a escutar. A vida muda quando aceitamos que cada um de nós é chamado tal e como é, com a imperfeição que é. A vida muda quando percebemos que é tempo de quebrar mitos e confiar que podemos chegar onde quisermos, que somos capazes, que se quisermos passo a passo seremos capazes. A vida muda quando confiamos que chegamos sempre onde Deus nos levar.

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail