Simplesmente ser

Crónicas 24 setembro 2018  •  Tempo de Leitura: 2

Nunca regressamos dos sítios onde amamos. Não se trata somente da felicidade. Não se trata somente do amor. É mais que isso. É a entrega. É o quanto de mim deixei aqui e o quanto eu precisei de estar aqui para crescer, evoluir e ser melhor pessoa. Talvez tenha errado muito. Talvez tenha cometido muitos erros, alguns deles demasiado grandes. Talvez tenha amado de forma errada durante demasiado tempo. Talvez tenha falado demais.

Aqui permiti-me ser por completo desde o início, desde o primeiro dia. Amei. Tomei a decisão de amá-los. Amá-los a cada uma destas pessoas tal e como são sem mudar nada. Elas na sua simplicidade deram-me mais daquilo que algum dia poderei dar. Elas na sua humildade ensinaram-me mais daquilo que algum dia poderei retribuir. Não se trata de ser minimalista ou viver com poucas coisas. Aqui aprendi o amor. Aqui aprendi o verdadeiro amor. Aqui aprendi a viver por amor, com amor e do amor. Aqui aprendi que não preciso de nada mais, nem quero nada menos.

Somos nós que colocamos diariamente tantas barreiras ao amor. Sempre que o tentamos definir criamos uma barreira. Porque o amor nasceu livre e independente não se define, não se categoriza e não tem preconceitos. O amor simplesmente é. Simplesmente nos convida a ser. Nós sempre que nos negamos, sempre que nos achamos insuficientes, incapazes e inferiores, não é somente a nós quem estamos a negar mas sim ao amor e por isso a Deus. Sempre que nos negamos, negamos a Deus, que é Amor, e que confia em nós. Ele confia que somos capazes, confia que podemos ir mais além do horizonte.

Paremos de desconfiar. Paremos de negar. Amemo-nos. Façamos o que nos faz feliz. O amor muda-nos. Amar muda-nos por completo. Comecemos agora. Comecemos já. E verão em como somente amando tornarão o mundo um lugar melhor. Não o mundo todo, dirão. O vosso mundo responderá. E é assim que alcançamos um mundo com mais amor mudando cada um o seu próprio mundo.

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail