O amor dá-te asas

Crónicas 27 agosto 2018  •  Tempo de Leitura: 2

Os amigos, quando verdadeiros, não são âncoras como dizem tantas vezes, são como asas que nos ajudam a voar mais longe rumo a novos horizontes, rumo a novos paraísos. O amor deixa a porta aberta. Amar é deixar a porta aberta: podes partir ou podes ficar. Amar é deixar escolher. Podem os amigos mudam com a vida, problemas, desafios e tantos outros acontecimentos. Mas o amor. Esse não muda, transforma-se, ganha asas, faz-nos voar até mais altos horizontes. Mesmo que e apesar de. Ainda que com muitos mas, ses e obstáculos estão lá do teu lado. Mesmo quando erras, cais e julgas impossível levantar-te. Por vezes sentimos que muito é que nos separa. Até compreender que cada obstáculo que nos separa é também um vínculo que nos une. Os obstáculos não são fossa que nos separa mas ponte que nos une.

 

Tantas vezes procuro o amor fora de mim, fora das pessoas que me rodeiam, depois olho para o lado e vejo-o. O amor das coisas simples. O amor que cuida de ti. O amor que te desafia e te ajuda a ser melhor pessoa todos os dias. O amor que te mostra que a perfeição do amor tem defeitos de fabrico, maus dias, erra, cai e é tão imperfeito e errante como tu.

 

Percebes o amor quando aceitas quem caminha contigo tal qual como é. Sem ilusões de mudanças. Percebes o amor quando amas e ainda assim vês a imperfeição, as palavras mal dadas, as cobranças, as exigências, o querer sempre mais. Percebes o amor quando deixas de querer mais para querer quem já há muito tempo habita no teu coração. Percebes o amor quando jogas ao lixo a lista infindável de condições, mas e ses ao amor e dizes, caminhas e tentas amar incondicionalmente.

 

Deixas assim que o coração te bata fora do peito. Deixas-te ser casa de outras pessoas. Deixas que essas pessoas te sejam casa e ponto de abrigo, te conheçam pelo lado de dentro com cicatrizes, imperfeições e fragilidades. Ganhamos plenitude quando deixamos amar, quando nos entregamos tal e como somos ao mundo, sem esperando retribuição, sem nada mais que não o amor. Ganhamos plenitude quando damos asas ao amor, quando amamos de porta aberta.

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail