Deus fez-te a ti

Crónicas 20 agosto 2018  •  Tempo de Leitura: 2

Uma vez ouvi uma história de um neto que perguntava à avó: “Avó, olha o mundo tem tanta violência, as pessoas agridem-se, há crianças com fome, pessoas abandonadas em hospitais, há tanta pobreza e destruição. Tu falas-me de Deus mas eu tenho uma pergunta para ti: Que faz Deus perante tudo isto? A avó com calma sentou-se olhou para ele e respondeu: Deus fez-te a ti.”

 

Quantas vezes somos esta criança? Quantas vezes perante tantas injustiças do mundo pensámos ou quisemos atirar a toalha ao chão? Quantas vezes pensámos em desistir de caminhar? Quantas vezes o cansaço parece querer falar mais alto? Quantas vezes o sofrimento do outro nos chega tão dentro que nos faz questionar como pode Deus permitir isto? ou como pode um mundo criado por um Deus que é amor ter em si tanto sofrimento, destruição dor e sofrimento? que faz Deus perante tudo isto?

 

Deus fez-te a ti. Deus tem-te a ti. Deus escolheu-te e escolhe-te a ti todos os dias para que sejas os seus abraços, os seus beijos na testa, o seu confronto. Deus escolheu-te para fazeres chegar o amor ao mundo através de ti. Sendo catequista, sendo médico, enfermeiro, cantor de igreja, empregada de limpeza, porteiro, professor, agricultor, advogado ou missionário. Não importa quem és. Não importa qual é o teu trabalho. Deus criou-te para ser feliz e com a tua vocação amar os outros como ele amou. Deus criou-te como resposta ao sofrimento, à injustiça.

 

Deus ao criar-nos quis escrever uma história de amor com a humanidade. Nascemos da história de amor de Deus com o mundo. Nascemos para o mundo onde Ele já está e onde é nossa missão pessoal caminhar para mostrar ao mundo o quanto Deus o ama e o quanto Ele quer que cada um de nós seja feliz tal e como é. Ele prometeu-nos: “Eu estarei convosco todos os dias, até ao fim dos tempos” (Mt 28, 20). Confiemos n’Ele, confiemos na missão que confia a cada um de nós, confiemos que caminha connosco ao nosso lado, que vai à nossa frente preparando o caminho. Confiemos que Deus nos fez a nós como prova de amor ao mundo.

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail