Um Deus que puxa

Crónicas 10 agosto 2018  •  Tempo de Leitura: 1 min

Deus continua a surpreender tudo e todos. Deus continua a chamar os últimos, os insignificantes. Deus continua a dar oportunidade a quem o mundo já lhe retirou tudo. Deus continua a puxar por quem já não tem nada por onde se lhe pegue. Deus não faz história por quem se diz escolhido, mas sim com aqueles que nunca pensaram que pudessem ser dignos de tal escolha. 


Deus fá-lo e com todas as certezas. Fá-lo com a certeza de que juntos de Si todos são parte integrante do Seu amor e da Sua misericórdia. Fá-lo com a certeza de que juntos de Si ninguém é fraco. 


A beleza de um Deus que puxa tudo e todos para que nada lhes falte. Um Deus que puxa mostrando que a sua especialidade é dar possibilidade aos impossíveis. 


Deus puxa não de forma autoritária, nem por mero egoísmo. Deus puxa para que a Sua vida dê vida a tantas e tantas vidas. Deus puxa para que não sejamos engolidos pela idolatria que menospreza e escraviza. 


O Deus, revelado em Jesus Cristo, está permanentemente a arriscar. 


Arrisca no amor, para que todos sejam amados. Arrisca na misericórdia, para que todos sejam salvos. Arrisca na Sua fé, para que todos se voltem para a vida. Arrisca na Sua entrega, para que todos possam ter relação conSigo. 


Deus arrisca e quando arrisca tudo traz consigo aqueles que não contam. Deus arrisca e quando arrisca deixa tudo de Si aos outros. Deus arrisca para que todos sejam "puxados" e assim deixarem-se serem amados. 

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail