Acreditar para testemunhar

Crónicas 27 julho 2018  •  Tempo de Leitura: 2

«As escrituras dizem: "Eu acreditei e, por isso, falei.".» 
2 Coríntios 4,13


 
São muitas as vezes em que nós, cristãos, falamos sem acreditarmos firmemente no que estamos a proclamar. 
Falamos muitas vezes d'Ele, mas sem O termos deixado entrar verdadeiramente na nossa vida. 
Falamos muitas vezes d'Ele, mas não deixamos que Ele nos incendeie o nosso coração, para que tudo o que façamos seja prova do Seu verdadeiro amor. 
Falamos tantas e tantas vezes d'Ele que até nos esquecemos de falar com Ele. 
Não podemos testemunhar o que não conhecemos, nem muito menos oferecer uma fé que não está alicerçada na rocha d'Aquele que tudo pode. 
Para podermos falar do Deus que Jesus tão carinhosamente nos apresenta como Pai temos de acreditar que somos efetivamente Seus filhos. Para podermos falar de um Deus que é Pai temos de saber escutá-Lo com o nosso coração. Para podermos falar de um Deus que é Pai temos que procurá-Lo no silêncio das nossas vidas. Para podermos falar de um Deus que é Pai não podemos temer qualquer uma das Suas ações. 
Nestas coisas da fé não há muito a fazer: ou arrisca-se ou fica-se do outro lado do mar. Mas mesmo do outro lado Ele espera pacientemente até que um dia as duas bermas se possam unir nos Seus (a)braços.
Primeiro acreditar e depois testemunhar. Primeiro procurar e depois dar a conhecê-Lo. Primeiro relacionar e depois dar-Lhe em qualquer relação. 
Não conseguimos dar a conhecer ao mundo o nosso Deus se falarmos, por falar. Para darmos a conhecer ao mundo o Deus de Jesus Cristo precisamos de tomar o Seu exemplo: partir de coração cheio para que possamos, também nós, através das nossas vidas, encher o coração de tantos homens e mulheres. 
Deus não vem para dar segurança às nossas vidas. Deus vem para estar em toda e qualquer vida, por isso falemos d'Ele cheios de ardor e arrepiados por tamanho amor!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail