Agarra a Tua missão

Crónicas 23 julho 2018  •  Tempo de Leitura: 2

Libertar amarras e partir. Sair do sofá. Deixar a rotina. Deixar a casa. Deixar a nossa família. Deixar os nossos amigos. Deixar a nossa âncora. Fazê-lo por amor. Por um amor maior. Muitos de vós perguntar-se-ão: “mas porquê a mim? Porque é que Deus me chama a mim?” Muitos olharão para o vosso lado e verão sempre alguém mais capacitado, mais habilitado e repetir-se-ão é para eles, não para mim. Eu não consigo. Quem sou eu? Eu não estou preparado. Eu não estou habilitado. Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.


Muitas são as perguntas. Escassas são as respostas. Mas, por um momento por entre as tuas perguntas: acredita e confia. Acredita em ti. Confia que Deus estará sempre ao teu lado. Por momentos liberta-te do medo, esvazia-te da insegurança e permite-te em liberdade descobrir onde te chama o coração para ires? Onde te chama o coração a ser feliz? Aí é o teu lugar. Aí é onde és chamado a ser feliz. Onde não fores feliz não demores. Onde demora mais o teu sorriso? Onde palpita mais o teu coração. Aí deves construir a tua casa.


Não será fácil. Vais querer desistir. Vai haver obstáculos. Vais ter de vencer medos e inseguranças. Vais ter de ultrapassar-te. Só assim poderás chegar para lá do horizonte. Só ainda poderás chegar ao lugar onde o amor é infinito e os sonhos não acabam. Estarás mais perto do amor do que alguma vez poderás julgar. Tão perto que por momentos julgas que o podes tocar. Porque estarás em casa. Porque estarás onde foste chamado a ser feliz.


Encontrarás em cada pessoa, em cada história de vida, em cada rosto e em cada sorriso de criança o amor que te fará amanhecer de alegria em cada manhã. Serás mais feliz do que nunca. Sentirás no coração que: “a alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira”.


Por isso vai, agarra a tua missão. Ouve no teu coração, Deus que te chama a ser feliz. Sente no teu coração o Seu Amor por simplesmente ser. E vai. Há um mundo de rostos, vidas e sorrisos à tua espera.

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail