Gente que quer ser gente com gente

Crónicas 20 julho 2018  •  Tempo de Leitura: 2

"Gente que quer ser gente com gente."
Frei Fernando Ventura 


 
Há tanta e tanta gente que espera por gente. Há tanta e tanta gente que anseia que alguém lhes olhe como pessoa. 


Há, no mundo de todos nós, gente que pede que lhes respeitem na sua humanidade. 


Existe por esse mundo fora gente que ainda não tempo de ser gente. Há gente que ainda não tem quem lhes olhe, quem lhes toque e quem lhes faça sentir vivos. 


A verdade é mesmo esta: há quem ainda não tenha paz na sua vida e nas suas almas. Há no dia de todos os dias quem ainda não consiga fugir da guerra. Há quem ainda não tenha a sorte de poder viver a sua infância com a pura inocência. Há quem não tenha o que comer, nem o que beber. Há quem não conheça a verdadeira existência sem ser através da sobrevivência. 


Por entre cantos e recantos, há quem esteja a lutar por algo que lhes devia ter sido oferecido. Por entre cantos e recantos, há quem vá escondendo a dor da perda e da solidão. Há em tantos e tantos sítios quem ainda não tenha possibilidade de assumir aquilo que é como pessoa. Há quem não tenha a sorte de poder rezar ao seu Deus. 


E hoje, mais do que nunca, precisamos de pegar o exemplo deste Jesus. Este Jesus que era um Deus da gente. Um Deus que sendo gente dava a possibilidade de todos poderem ser gente. Um Deus que dava a oportunidade, através das Suas palavras e dos Seus gestos, de todos poderem usufruir do seu dom da vida com alegria e autenticidade. 


Precisamos, nos dias de hoje, de gente que se aproxime da gente que quer ser gente. Precisamos de gente que esteja próximo de gente. Precisamos de gente que se deixe ser agente de tanta e tanta gente! 


Hoje mais do que nunca é preciso colocar gente com gente para que ninguém viva a sua vida sem qualquer significado. 


Tenhamos a coragem de ser gente para todos aqueles que, de uma forma ou de outra, chegam até aos caminhos da nossa vida.  

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail