Desafios da fé: Mais algumas estrelas no céu

Crónicas 16 julho 2018  •  Tempo de Leitura: 1

Uns celebram e outros choram. E assim mesmo esta vida.


Talvez por isso eu tenha assistido atónita aos últimos acontecimentos.


Fica-se dividido, sem saber se rir ou se chorar.


Contente pelo final quase 100% feliz da aventura da gruta e profundamente triste e preocupada com os 47 mortos no desastre do barco.


Paz às 48 almas. Paz aos corações dos seus familiares e amigos que perderam estes entes queridos. Paz e arrependimento à mente de quem tomou a decisão de sair com o barco ignorando os alertas das autoridades competentes.


Se por um lado acredito que a vida das crianças e do treinador vai com este incidente melhorar, por outro lado preocupa-me muito as possíveis consequências negativas do desastre do barco. O turismo é a principal fonte de rendimento dos habitantes em Phuket e o mercado Chinês representa 40% dos turistas na região.


Peço a Deus que aprendamos algo com estes incidentes.

Madalena Júdice Correia

Cronista "enviada" à Tailandia

A hotelaria é a sua paixão profissional e trabalha para a Ritz-Carlton. Muito curiosa. Acredita que podemos ser pessoas um bocadinho melhores todos os dias, se estivermos dispertos para isso. Tem muita vontade de viver ao máximo a vida que Deus lhe oferecer. A melhor forma de estar é ao ar livre e em boa companhia. Um amigo uma vez disse que ela tinha uma certa loucura saúdavel.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail