Caminho, verdade e vida

Crónicas 29 junho 2018  •  Tempo de Leitura: 2

Um dia houve alguém que arriscou muito mais. Quis ser muito mais do que caminho para os outros...
Quis ser caminho para que todos pudessem ter direção e sentido para as suas vidas. Quis ser via porque com Ele todos poderiam avançar de igual forma. Quis ser trilho porque todos eram convidados a chegar até Ele. Quis ser estrada da vida para que todos pudessem chegar a casa do Pai. Quis ser verdadeiro acesso para que muitos pudessem regressar até ao Deus criador que não acusa o pecador, mas que o exalta no Seu amor. 
Um dia houve alguém que prometeu ir muito mais longe. Foi para além do que qualquer vida poderia imaginar. Superou-Se aos outros e a Si mesmo. Prometeu que não diria somente a verdade. Um dia houve alguém que deu "all in" em toda a Sua vida, porque quis Ele mesmo ser a verdade.
Ele era a verdade e era-o com autoridade. Não o dizia por arrogância, nem para que fosse chamada a Si todas as atenções. Proclamava-o, porque toda a Sua vida era prova fidedigna de que era efetivamente a verdade. Ele quis ser a verdade, porque toda a Sua presença e todo o Seu amor eram reais. Todo Ele era digno de confiança, porque os seus gestos e a Sua humanidade não enganavam a Sua divindade. 
Um dia houve alguém que deu vida através da vida. A Sua vida incomodava e invejava, mas a verdade é que era a Sua palavra que alegrava tudo e todos. Era a sua vida que criava mais vida. Era a sua vida que fazia com que ninguém ficasse indiferente aos mistérios presentes. Era a sua vida que bendizia o bom nome do Pai.
Um dia houve alguém que apostou tudo o que tinha para ser o caminho, a verdade e a vida.

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail