Amor sem fronteiras

Crónicas 7 maio 2018  •  Tempo de Leitura: 2

“O amor é a única salvação individual que conheço. Ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber” (Clarice Lispector) o amor salva-te na mesma medida em que permites que ele te escorra pelo sorriso e te escorregue pelo abraço. O amor salva-te na mesma medida em que te entregas a cada pessoa, em que vives cada história, em que sentes cada lágrima e te alegraste por cada sorriso. Ser missionário é um convite a viver com o outro, ser com o outro e a sentir com o outro. É um convite a trocar os nossos sapatos pelos seus, é o desafio de sentir os seus calos e conhecer as suas dores. Ser missionário é um convite a caminhar com o povo, que não tem fronteiras e não conhece quaisquer limites, porque também o amor não conhece barreiras ou limites. Ser missionário é amar sem fronteiras ou limites.

 

Ser missionário é um convite ao constante despojamento de querer. Só quando nos livramos de possuir a vida, o amor e a terra é que a vida, amor e a terra vêm ao nosso encontro. Ser missionário é partilha e entrega de tudo o que somos. Ser missionário é ter no coração a alegria de servir que não conhece cansaço somente sorrisos e abraços. Entregamo-nos porque ao amor não lhe basta ser. Ao amor não lhe basta existir. O amor que não se entrega morre. O amor que não se partilha perde a identidade. O amor precisa de entrega. O amor convida-te a entregar a vida. Em troca, cada uma das células do teu corpo será casa de amor, de rostos, de histórias, de sorrisos, de caminhos e de pessoas que irremediavelmente conquistaram o coração.

 

Quando o amor te bater à porta. Deixa que te faça voar. Quando te levar a passear deixa que caminhe em ti, por ti e contigo. Quando o cansaço parecer ganhar, respira fundo e deixa que o amor habite cada célula do teu corpo. Quando a vida ficar difícil, quando as histórias forem pesadas, quando o olhar te encontrar carregado de dor: ama. Simplesmente ama com a mesma ousadia com que Deus te ama todos os dias. 

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail