O milagre de cada dia

Crónicas 30 abril 2018  •  Tempo de Leitura: 3

O amor povoa-nos tantas vezes e de tantas formas que por vezes nem damos conta quando está connosco, ao nosso lado. As ruas e as pessoas por onde passamos povoam-nos diariamente desse amor: vemo-lo? Escutamo-lo? Damos-lhe tempo? Ousamos dar-lhe espaço? Os amores fazem-se de retalhos de dias, de pessoas, de histórias. O amor faz-se de pedaços de sorrisos e aconchego de abraços. A vida segue dia após dia. E a um dia segue-se o outro e o que vem a seguir. Enchamos o nosso dia de alegria, a nossa semana de amor e a nossa vida de sonhos. Permitamo-nos voltar à inocência de criança que brinca na rua. Voltemos a ser crianças. Voltemos a olhar a natureza e a encontrar em cada pequeno recanto que a compõe um pequeno grande milagre. Voltemos a deixar-nos embalar pelos cantos de ave e pelos bailes do vento. Sejamos como a criança e confiemos quando nos dizem que os milagres existem. Façamos de cada um dos nossos dias esse milagre. Façamos dos nossos abraços, das nossas palavras, do nosso sorriso e do nosso aconchego o milagre de alguém.

 

Quando o cansaço te bater à porta para te cumprimentar, quando a insegurança e o medo parecerem inundar-te e quando pensares que és apenas mais um. Lembra-te que o teu sorriso, o teu bom dia, o teu abraço ou a tua palavra pode ter sido ou pode ser o milagre na vida de alguém.

 

Tantas e tantas vezes procuramos a salvação em grandes feitos que nos parecemos esquecer dos pequenos grandes tesouros da vida. Tantas vezes procuramos acabar com a guerra mas esquecemo-nos de abraçar o irmão, sorrir ao vizinho e dizer bom dia ao padeiro. Tantas e tantas vezes nos esquecemos do milagre que é a vida em cada dia. Tantas e tantas vezes nos esquecemos do milagre que somos na vida de quem nos cruzamos. Um porteiro pode ser só um porteiro ou pode ser a pessoa que distribui sorrisos e bons dias a quem passa sendo o milagre que faz que tantos abandonem a tristeza e se deixem o sol da alegria do amor entrar. Para fazer a diferença basta sorrir. Basta abraçar. Basta saber que cada passo nosso é importante para o mundo, é importante para Deus. Cadaum dos nossos gestos quando feito com amor não é só mais um. Mas sim o gesto que faz a diferença. Não sejas mais um. Ousa ser tu também o milagre na vida de alguém, todos os dias. É fácil basta sorrir. É simples, basta amar.

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail