Deixa-te Apaixonar

Crónicas 9 abril 2018  •  Tempo de Leitura: 3

A felicidade é árdua, exige que sejamos mais duros que a própria vida. A vida é dura, tão dura. Tantas são as cicatrizes. Quando julgamos que não pode tornar-se mais difícil aparece um novo obstáculo a dificultar-nos o caminho. Muitas vezes, tantas vezes, a vontade é de atirar-nos para o chão e desistir. Tantas vezes a solução parecer ser entregar-nos a essa grande tristeza que agora parece fazer casa dentro de nós e aos poucos a felicidade parece distante e os sorrisos parecem distantes.

 

Lembremo-nos que Jesus morreu. Jesus morreu por todos nós. E, ao morrer e sofrer por amor ao mundo na cruz deu uma segunda palavra à morte. Então, não deixemos também nós que a tristeza seja a nossa última palavra. Ressuscitemos com Ele. Renasçamos com Ele. Façamos desta páscoa o momento onde a nossa tristeza se torna, pouco a pouco, a terra boa onde vamos plantar a felicidade. A felicidade é um equilíbrio, é uma decisão. Uma decisão de reclamar ou agradecer, de estar triste ou alegrar-me por aqueles que me ajudam. Choremos as nossas dores. Choremos todas as nossas tristezas. Mas façamos dessa tristeza o ponto de partida para o renascer de um novo eu, mais inteiro, mais completo.

 

Jesus ressuscitou. Jesus é a nossa páscoa. A páscoa não é algo longe que aconteceu há dois mil anos em Jerusalém. A pascoa é algo presente que acontece hoje em cada um dos nossos corações, em cada uma das nossas almas. A pascoa surge para fazer-nos renascer. Surge como lembrete de que a tristeza, a morte e o sofrimento não o fim de nada mas o princípio de tudo. Então deixemos que a pouco a pouco o fogo pascoal de renovação entre em nós. “Todos estamos partidos é por aí que entra a luz” deixemos que pelas nossas feridas entre a luz. Deixemo-nos ser ajudados. Levantemos a cabeça e agradeçamos o que temos. Agradeçamos a vida em nós e a vida de tantos que são em nós.

 

A páscoa não se trata apenas de uma morte por amor. A páscoa é a ressurreição de amor ainda maior capaz de vencer a morte, a tristeza, o sofrimento e dificuldades. A páscoa é a alegria da ressurreição, é a esperança renovada de uma eterna primavera. Abramos o nosso coração. Abramos o nosso coração à eterna novidade que é o amor. Deixemo-nos contagiar pelo fogo pascoal. Deixemo-nos apaixonar por Deus.

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail