A Primavera do Amor

Crónicas 2 abril 2018  •  Tempo de Leitura: 2

Seriamos nós capazes de dar a vida por alguém? Por que pessoas seriamos nós capazes de dar a vida? É duro só pensá-lo. Mas houve um homem que deu a vida por ti. Deus, este Deus que nos ama e caminha connosco deu a vida por nós, por ti e por mim.

 

O meu Deus é um Deus ferido. O nosso Deus não é um herói de cinema com muitos músculos, não é um super-homem, não é o homem aranha. O nosso Deus não se move pela força. O nosso Deus move-se pelo amor. O nosso Deus não é da força. A força de Deus é a capacidade de se tornar frágil, é a capacidade de se tornar pequenino. Deus amou-nos tanto que nos entregou a sua própria vida. A arma secreta de Deus é toda a sua entrega por cada um de nós.

 

Mas Deus, com a sua imensa glória, não se ficou pela morte. Jesus ressuscitou ao terceiro dia. E a sua ressurreição não nos deve deixar indiferentes. É no coração de cada um de nós que Deus ressuscita. Deixemo-nos contagiar por esse amor, por essa alegria e por essa luz que ressuscita e vem iluminar as nossas vidas. Vem dar às nossas vidas um novo sentido.

 

Vivamos esta páscoa com a certeza de que “Deus é bom, em todo tempo e em Todo tempo, Deus é bom!” (Deus não está morto 1). Sejamos testemunhos deste amor cuja maior força é a sua fragilidade. Abramo-nos à eterna novidade que é a imensidão do amor de Deus por nós. Deus nunca se cansa de te amar. Cada uma das chagas do seu corpo são as nossas feridas. Não duvidemos que ele sofre connosco as nossas dores, o nosso sofrimento. Confiemos que também ao nosso sofrimento e à nossa dor chega a luz de Deus. Não há lugar aonde nos possamos ocultar do amor de Deus. Com a ressurreição de Jesus cristo também o nosso sofrimento e a nossa dor ressuscitam para a eterna novidade que é o amor de Deus. Deixemos que a ressurreição seja em nós primavera e nos faça renascer de luz, serenidade, paz e amor. Abramos a portas do nosso coração a Deus e deixemo-nos também nós ressuscitar para a primavera do amor de Deus.

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail