Ninguém é tão ninguém que não precise de alguém

Crónicas 26 março 2018  •  Tempo de Leitura: 2

A vida é um carrossel e tem uma maneira divertida de nos mostrar o caminho a seguir, os lugares onde pertencemos. A vida tem uma maneira engraçada de nos virar do avesso, de nos mostrar as entranhas e de nos ensinar a fazer de toda essa dor e sofrimento caminho de felicidade e amor e para amor. A vida leva-nos a perder-nos para depois encontrar-nos. A vida coloca-nos as maiores provas e dificuldades. Faz-nos acompanhar das melhores pessoas, dos melhores companheiros de caminho. Olhemos ao nosso lado. Agradeçamos a alegria e a bendição que é ter ao nosso lado pessoas tão maravilhosas que nos acompanham ao longo do caminho, nos apoiam, nos suportam e caminham connosco para mostrar o melhor que podemos ser. São essas pessoas que nos ajudam a tornar na melhor versão de nós próprios.

 

Pratiquemos a gratidão. Pratiquemos o amor. Quantas são as pessoas que nos ajudam a caminhar? Quantas são as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui? Todos nós somos anjos na vida uns dos outros. Não só família, não somente os amigos. Todas as pessoas que passam na nossa vida deixam algo de si em nós que nos marca de tal maneira que não mais voltamos a ser a mesma pessoa.

 

Carlos Junge defende que “O encontro de duas personalidades assemelha-se ao contato de duas substâncias químicas: se alguma reação ocorre, ambos sofrem uma transformação.”

 

Cada um de nós deixa marca na vida de outra pessoa. Não somos nada sem os outros. Precisamos das pessoas na nossa vida para nos acrescentar, que nos esticam, que nos levam a ser mais, a evoluir e a crescer. Elogiemo-las. Agradecemos-lhe a vida que são em nós e para nós. Deus chama-nos continuamente a ser feliz. Porém façamo-lo em conjunto. Somos um. Somos irmãos. Esta é a verdadeira beleza do amor, é que nos une a todos.: todos os que nos deixam a sua marca no coração, todos os que nos acrescentam e todos aqueles sem os quais seriamos menos. Existimos enquanto família, enquanto mundo. Lembremo-nos: “ninguém é tão alguém que não precise alguém”.

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail