Tocar o Céu

Crónicas 16 março 2018  •  Tempo de Leitura: 3

Há quem adore caminhar na terra tocando, constantemente, no Céu.

Há, na vida de cada um, quem construa uma história em que o centro das suas prioridades são a simplicidade e a humildade de nos mostrarem o reino de um Pai que não está na estratosfera, mas bem junto de todos nós. Há, nos cantos e recantos das nossas estórias, quem se entregue totalmente à tolice deste Deus que ateima em fazer-se perto daqueles que O continuam a rejeitar. 

Não têm preocupações com o que lhes rebaixa, porque os seus olhos estão voltados permanentemente para o Alto. Não deixam de ser homens e mulheres destes tempos, apenas indicam um caminho alternativo. Um caminho tão louco em que as setas que lhes apontam para o Céu são autênticas cruzes que deixam a certeza de um amor sem limites. 

São homens e mulheres que entrelaçam as vidas na divindade existente em cada humanidade. São homens e mulheres que levam consigo o olhar da autenticidade e da serenidade. São homens e mulheres que vivem com os pés assentes na terra, mas que não param de erguer os seus braços para o Céu. São homens e mulheres que se rendem à certeza de que a vida será sempre, mas sempre muito mais do que aquilo que vemos. 

São homens e mulheres que perceberam que o Céu só acontece quando este é partilhado em larga medida com todos.

São homens e mulheres tremendamente loucos por um Nazareno que um dia decidiu mostrar ao Mundo que o Seu Pai estava muito mais próximo do que alguma vez poderiam imaginar. São homens e mulheres tremendamente loucos por um Nazareno que decidiu tocar as vidas de todos os que se cruzavam conSigo para que o Céu pudesse ser revelado. 

Há vidas que foram desenhadas para serem o rosto deste Jesus. Há vidas que tocam no Céu como quem toca num bem material. 

Há vidas que vieram somente com um propósito: dar a Boa Nova de que este Céu, eternamente prometido, pode e deve ser tocado por todos, basta que para isso levemos a perspetiva de um amor apresentado por um jovem Nazareno. 

O Céu será sempre tocado quando deixarmos que as nossas mãos sejam instrumento de serviço, quando os nossos ouvidos escutarem de verdade, quando os nossos olhares virem com olhos de ver e quando o nosso coração souber receber todos sem qualquer tipo de julgamento. 

O Céu está aqui e agora pronto para ser tocado e dado a todos os que têm sede de amor!

Ainda há dúvidas de que poderemos tocar o Céu? 

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail