Importo-Me contigo...

Crónicas 9 março 2018  •  Tempo de Leitura: 2

Num mundo, onde ninguém quer saber de ninguém, existe um simples homem que o vai suportando e importando-se com todos. Repito, há um simples homem que se vai importando com todos. Vai carregando este mundo às Suas costas. Vai dando sinais da cruz de todo o Seu amor. 

Todos os tempos litúrgicos são propícios para nos debruçarmos sobre o amor e a misericórdia deste Jesus escondido, mas a Quaresma convida-nos a fazê-lo de forma mais intensa. 

Na Quaresma percorremos com Ele os passos de uma via pesada, lenta e sem fim à vista. Percorremos com Ele o deserto experimentando a "noite" e a "sede" de Deus. Caminhamos interiormente tentando chegar a esta lógica de um amor tremendamente louco. Tão louco que Se deixa entregar.

Jesus deixa-Se entregar, não por falta de poder, mas por entender que o amor só acontece numa entrega total. Jesus deixa-Se entregar, não por mero cumprimento das escrituras, mas para que o amor do Seu Pai fosse cumprido. Jesus deixa-Se entregar, as vezes que forem necessárias, para que nunca duvidemos da importância que temos para Ele. 

Jesus dá, em todos os passos da Sua vida, a certeza de que somos mais importantes do que qualquer outra coisa. 

Este Jesus é, efetivamente, a cara chapada deste Pai que se perde com as nossas vidas, com os nossos medos e com as nossas lágrimas. Todos os Seus gestos são congruentes com esta importância que temos para o Pai. Todos os Seus gestos são reveladores de um Pai extremamente babado pelos Seus ricos filhos. 

Toda a vida de Jesus soletra com amor a seguinte mensagem para o mundo: "Eu importo-Me contigo nas tempestades, nas tuas dúvidas e até mesmo no pecado.".

A fé não surge através de certezas absolutas, mas na certeza de que somos amados. 

A fé surge quando deixamos que Ele se importe connosco. 

A fé surge quando percebemos que, para este Deus, seremos sempre muito mais importantes do que Ele mesmo. 

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail