Ser missionário é dar e receber o amor gota a gota

Crónicas 5 março 2018  •  Tempo de Leitura: 2

Deus chama-nos a dar-nos a entregar-nos aos outros. Isso não é fácil, é difícil, muitas vezes duro. Certa vez ensinaram-me que não damos a vida de uma vez morrendo uns pelos outros, que vamos dando a nossa vida, gota a gota. Ser missionário é dar-se em cada dia, a cada pessoa, a cada aula de catequese, a cada visita. Cada vez que dizemos sim aos irmãos, dizemos sim a Deus confiando-lhe a nossa vida.

 

Estamos na quaresma: este tempo oportuno de conversão e reflexão, este tempo oportuno para nos entregarmos ao amor de Deus. Demo-nos aos outros. Permaneçamos mais disponíveis para os outros. Descubramos a entrega a Deus e à missão como um dom de cada dia. Em cada dia há algo de maravilhoso que posso dar ao outro, há algo que posso fazer de diferente e que por muito insignificante que pareça pode mudar uma vida, pode fazer alguém extremamente feliz. Deixemo-nos revolucionar pelo amor de Jesus por nós. Deixemos que ele nos toque o coração, a nossa vida. Deixemos que toque as nossas feridas.

 

Lembremo-nos da imensidão do seu amor por nós. Deixemos que esse amor cresça em nós. Alimentemo-lo e cuidemo-lo. Ousemos partilhá-lo. Ousemos dar-nos uns aos outros. Ousemos fazer da nossa vida uma missão. Deixemo-nos habitar pelo amor de deus. Se o fizermos conseguiremos fazer da nossa vida um canal para esse amor. Porém, com a mesma humildade que nos damos saibamos reconhecer cada coração, incluindo o nosso, como campo de missão. Atingimos a plenitude quando permitimos não só dar mas também receber esse amor. Quando nos deixamos cuidar pelo outro. Quando nos entregamos de tal forma que além de dar a vida, confiando em Deus, confiamos também a nossa vida ao outro para que a cuide, nos ensine e acrescente.

 

Lembremo-nos que “amar os outros é a única salvação individual: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.” (Clarice Lispector) então sejamos um canal aberto ao amor. Confiemos no outro como confiamos em Deus. Ali está Deus. Deixemo-nos cuidar tal como nos deixamos entregar. Demos a vida gota a gota mas permitamo-nos receber do outro esse amor. Ser missionário é dar e receber o amor gota a gota.

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail