Nossa Senhora do «Sim»

Crónicas 5 maio 2017  •  Tempo de Leitura: 2

"Maria conservava todas estas palavras,

meditando-as no seu coração."

Lucas 2,19


Maio é, sem dúvida alguma, sinónimo de Maria para todos os católicos portugueses.

Voltam-se todos os olhos e todos os corações para a Mãe de Jesus Cristo.

Na simplicidade da oração do rosário, são entregues, à Mãe da Humanidade, todas as dúvidas, dores e alegrias...todas as vidas daqueles que procuram o caminho até ao Seu Filho.

O povo português, de forma muito particular, recorda Maria na Sua aparição aos pastorinhos na Cova da Iria.

O pedido de oração e penitência está muito presente em toda a Sua mensagem.

E é na oração que encontramos a beleza desta aparição. É na oração que encontramos o encanto do Seu manto.

Como um verdadeiro romântico, gosto de acreditar que a Sua mensagem é um verdadeiro milagre, por se fazer presente em todos aqueles que se dirigem em oração à Nossa Sra. de Fátima.

A meu ver, a aparição de Nossa Senhora acontece todos os dias naquele santuário de forma espiritual. Estando tanta gente ligada em oração a Nossa Senhora, a Sua presença acaba por ser constante, o que torna aquele lugar tão especial para crentes e não crentes. Neste sentido, acredito perfeitamente na Sua aparição e, deste modo, torna-se numa presença pessoal, onde o encontro com esta Mãe acontece de forma particular e muito concreta.

A beleza de Fátima não vive nas promessas que no Santuário se realizam, mas sim na forma singular de entrega total e incessante a uma Mãe que nos acolhe no seu coração.

A beleza de Fátima está na capacidade de nos deixarmos entregar por um amor maternal para conseguirmos chegar até ao Seu Bendito Filho.

Maria é essencial na nossa vida como cristãos, mas não é o tudo.

Maria só poderá ser essencial na nossa vida como cristãos, se no final nos conseguirmos confiar a este Deus que é Pai.

"Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser." João 2:5

Maria nunca aponta para si. Maria aponta sempre, mas sempre para o Seu filho.

Maria é caminho. Maria é modelo perfeito do “Sim” que devemos entregar todos os dias a Jesus Cristo.

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail