Deus precisa de ti

Crónicas 12 fevereiro 2018  •  Tempo de Leitura: 3

Partamos. Partamos até aos confins do mundo. Partamos até aos confins do nosso ser. Partamos sem medo até às nossas periferias. Descubramo-las povoadas por Deus. Levemos Deus até todos os recantos do nosso ser. Povoemos a nossa vida com o seu amor. Povoemo-nos com o seu amor. E encontremo-Lo em cada um de esses lugares, em cada uma dessas pessoas. Encontremos e reconheçamos este Deus que se faz frágil, que precisa de nós, que precisa da nossa voz, das nossas mãos, do nosso corpo e do nosso coração para ser, para se manifestar. Deus está em tudo e em todos e ainda assim precisa de nós, precisa que cuidemos dele. Deus precisa que partamos rumo às nossas periferias a anunciá-lo, a anunciar o seu amor.

 

Esta missão é para todos. Todos. Deus habita em todos nós, em cada um de nós. Todos nós temos uma missão de amor a cumprir: a nossa vocação. Seguir a nossa vocação não é mais que ir, ser e fazer o que nos faz felizes. Quão bonito e maravilhoso é haver um mundo com pessoas que de forma tão distintas e tão maravilhosas louvam ao senhor com a sua vida? Falamos línguas diferentes, somos de culturas diferentes, habitamos países diferentes, temos personalidades, missões e vocações diferentes e em todos nós Deus se revela e ama tal e qual como somos. Não há lugar onde não chegue a luz de Deus. Não há deserto do amor de Deus.

 

Deixemo-nos povoar pela Sua graça. Deixemo-nos habitar pelo Seu amor. Abramos os olhos e descubramos as maravilhas que Deus opera em nós, através de nós. Tantas as são as vidas que tocamos diariamente. Tantas são as vidas que nos tocam diariamente. Olhemos dentro de nós. Olhemos dentro da nossa família, nos nossos amigos, vizinhos e colegas de trabalho e ousemos encontrar Deus em cada um de eles. Ousemos ver a Deus no mundo. Ousemos encontrar a Deus. Descubramos como Deus nos ama e vejamos como Deus ama o mundo. Vejamos quanto Deus precisa de ti. Deus precisa que sejas. Deus precisa de ti para ser. Esta é a beleza de Deus que se faz pequeno ao precisar de nós para que O partilhemos, para que anunciemos a sua mensagem de amor de coração a coração. Deixemo-nos cativar por Ele. Deixemo-nos apaixonar pela beleza e esplendor da sua criação.

paula ascenção sousa. a minha religião é o amor. cresci católica, descobri-me missionária. acredito e vivo o amor sem rótulos, sem barreiras, para todx. vivo do amor,  por amor e com amor e para amar.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail