Desafios da fé: O teu templo

Crónicas 5 fevereiro 2018  •  Tempo de Leitura: 1

Fecha os olhos. Imagina que não tens casa, não tens comida, não tens dinheiro, não tens pessoas à tua volta. Nem sequer tens fé. Nada. O que sobra?

 

Se algum dia não tivermos nada, ainda assim teremos o nosso corpo. Sempre lá, disponível para nós. Garantidamente, enquanto vivermos vai connosco para todo e qualquer lado.  É ele que, em conjunto com a nossa mente, irá ultrapassar e viver as situações mais difíceis e também as de maior felicidade. Sejamos agradecidos.

 

Com todos os defeitos que possamos ver e imaginar no nosso corpo, com todas a características fruto da genética e dos nossos comportamentos a verdade é que ele é único e insubstituível. Sofre tantas transformações ao longo da vida, vive tantos minutos e segundos. É uma máquina incrível! Uma dádiva. Um templo. Uma das casas de Deus. E como templo, terá que ser cuidado, respeitado, protegido e de certa forma, ouvido.

 

Como tratas do teu corpo? Dás-lhe o que ele precisa? Ouves o que ele te pede? Desafias constantemente os seus limites?

 

Se calhar podemos cuidar melhor do nosso templo. Descansar bem, fazer exercício, meditar, deixar maus hábitos, recolhermo-nos em vez de nos expormos? Existem várias interpretações para o que seja cuidar do nosso templo. Mas é preciso refletir individualmente.

 

Cada um sabe do seu corpo. Da sua mente.

 

Lanço aqui o desafio: olha para ti. Reconhece o teu corpo como um templo, agindo em consonância. Não será fácil mas vamos sempre a tempo de começar.

Madalena Júdice Correia

Cronista "enviada" à Tailandia

A hotelaria é a sua paixão profissional e trabalha para a Ritz-Carlton. Muito curiosa. Acredita que podemos ser pessoas um bocadinho melhores todos os dias, se estivermos dispertos para isso. Tem muita vontade de viver ao máximo a vida que Deus lhe oferecer. A melhor forma de estar é ao ar livre e em boa companhia. Um amigo uma vez disse que ela tinha uma certa loucura saúdavel.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail