Se Tu quiseres...

Crónicas 12 janeiro 2018  •  Tempo de Leitura: 1 min

"Se quiseres, podes limpar-me."

Mc 1,40

 

Esta deveria ser a nossa forma de estar diante de Ti. 

Sem rodeios e sem medos. Deixando que Tu moldes tudo com as Tuas medidas. 

Esta deveria ser a nossa entrega. Fazendo com que os "ses" sejam realizados por Ti.

Sim é isto mesmo, Senhor, se Tu quiseres podes limpar-nos. 

Se Tu quiseres podes ser tudo em nós, mas para isso temos que ter esta disponibilidade de reconhecer que só Tu podes fazer a diferença. Temos de reconhecer, diante de Ti, que toda a vida ganha sentido nesta predisposição para Te receber e bendizer.

Se Tu quiseres podes limpar-nos, mas para isso temos de nos ajoelhar e "beber" do Teu amor. E depois sim...Depois podemos ser reflexo vivo dessa Tua compaixão, desse Teu amor e dessa Tua misericórdia.

Esta deveria ser a nossa confiança. Deixando que Tu trabalhes, mesmo que pareças distante de tudo e de todos, porque a Tua bondade e generosidade só atua, quando a nossa liberdade se abre a Ti.

Se Tu quiseres podes limpar-nos, mas para que isso aconteça não pode ser feita a nossa vontade. Para que isso aconteça tem de ser feita a Tua vontade, sabendo abrir mão das nossas vidas. 

Precisamos de confiar nessa Tua vontade incessante de nos quereres amar. 

Precisamos de confiar nessa Tua vontade de Te dares sem limites.

Precisamos de confiar nessa Tua vontade de querer estar bem perto. 

Que tenhamos a audácia de alcançar esta liberdade confiando num Deus que tudo limpa. 

Tenhamos a coragem de lhe entregar toda o nosso ser, para que Ele nos possa mostrar o que realmente importa nesta vida que, tantas vezes, parece sem sentido.

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail