Mensagem do Papa Francisco aos jovens tailandeses

Vaticano 21 novembro 2019  •  Tempo de Leitura: 1 min

O Papa Francisco gravou nesta quarta-feira, na Nunciatura em Bangcoc, onde se encontra, uma mensagem em vídeo aos jovens que participarão nesta noite de uma vigília de oração. Eis o que disse o Santo Padre aos jovens…

 

Queridos jovens,

 

Sei que vocês irão fazer nesta noite uma vigília de oração, para rezar. E sei que os outros estão caminhando, vindo para cá. Ambas as coisas são bonitas: rezar e caminhar!

 

Estas duas coisas devem ser feitas na vida: ter o coração aberto a Deus, porque d’Ele recebemos a força, e caminhar, porque não podemos ficar parados na vida. Um jovem não pode retirar-se aos 20 anos, deve caminhar! Sempre mais além, sempre subindo.

 

Alguém pode me dizer: "Sim, Padre, mas às vezes sou fraco e caio". Não importa! Há uma canção alpina que diz: "Na arte de subir, o que importa não é cair, mas é não ficar no chão".

 

Eu recomendo estas duas coisas a você: nunca fique no chão, levante-se imediatamente que alguém o ajude a levantar-se, antes de tudo. Em segundo lugar, não passe a vida sentado no sofá, fazer a vida, construir a vida, fazer, seguir em frente. Continue a subir na estrada. Esforce-se e você terá uma felicidade impressionante, eu garanto isso a você.

 

Que Deus o abençoe. Rezo por você, reze também por mim.

 

Vatican News é um serviço informativo realizado pelas mídias da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail