Vídeo do Papa: Rezar pela igreja, #PrayForTheChurch

Vaticano 10 outubro 2018  •  Tempo de Leitura: 1

Francisco, através de uma edição especial de “O Vídeo do Papa”, reitera o pedido feito no final de setembro a todos os fiéis: que, em outubro, rezem o terço todos os dias, para que a Virgem Maria proteja a Igreja nestes tempos de crise, e a São Miguel Arcanjo, para que a defenda dos ataques do diabo.

 

O vídeo, lançado pela Rede Mundial de Oração do Papa, representa um reforço na campanha #PrayForTheChurchNa mensagem, Francisco recorda-nos as tentações do diabo na nossa vida quotidiana: “O diabo apresenta-se poderosamente, traz-te presentes. Mas tu não sabes o que têm dentro”.

 

“A todos renovo o convite para que rezem o terço todos os dias do mês de outubro, terminando com a antífona “À vossa proteção” e a oração a São Miguel Arcanjo, para repelir os ataques do diabo, que quer dividir a Igreja”, referiu o Papa na oração do Angelus, no último domingo, 7 de outubro.

 

O Santo Padre já tinha pedido, através de uma nota de imprensa emitida pelo Vaticano, no dia 29 de setembro, que se reze o Santo Rosário para que a Virgem Maria ajude a Igreja nestes momentos de dificuldade, juntamente com a antiga invocação a Maria, intitulada Sub Tuum Praesidium (À vossa proteção), e a oração a São Miguel Arcanjo, para invocar a sua defesa contra o mal.

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail