Jornada mundial de oração e jejum pela paz

Vaticano 23 fevereiro 2018  •  Tempo de Leitura: 1

O papa convocou uma jornada mundial de oração e jejum pela paz para 23 de fevereiro, dedicada em especial ao fim da violência na República Democrática do Congo e no Sudão do Sul.

 

"Perante o trágico arrastamento de situações de conflito em diversas partes do mundo, convido todos os fiéis para uma jornada especial de oração e jejum pela paz, a 23 de fevereiro, sexta-feira da primeira semana da Quaresma", anunciou o papa Francisco.

 

A convocatória foi lançada a 4 de fevereiro depois da oração do Angelus, tendo o papa convidado outras confissões religiosas a juntarem-se aos cristãos nesta oração mundial pela paz.

 

"Como noutras ocasiões similares, convido os irmãos e irmãs não-católicos e não-cristãos a associarem-se a esta iniciativa, das formas que julgarem mais oportunas, mas todos juntos", acrescentou.

 

O papa adiantou ainda que o momento será mais do que uma oração, será a oportunidade de cada um dizer "não à violência" considerando que as vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias.

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail